KTM BIKES BRASIL

O aplicativo Itinere, que mapeia rotas para ciclistas a partir de informações fornecidas pelos próprios usuários, acaba de s tornar realidade. O projeto estava buscando financiamento coletivo atraves do site Benfeitoria. Mais de 100 pessoas colaboraram , além do Insituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – Organização não governamental que promove tranporte sustentável e equitativo em diversas cidades do Brasil e do mundo.

O recurso obtido foi de R$13 mil, que poermitirá à empresa criadora do aplicativo concluir a etapa final do app. A expectativa é que o lançamento aconteça nos próximos dias e o projeto passe a estar disponível nas lojas virtuais de download. O app faz parte do projeto transmídia Bike Lovers, que inclui uam série de tv a ser exibida pelo Canal Curta!, um documentário e uma aplicativo de segunda tela. O projeto foi vencedor da competição transmídia Docs Wanted, que aconteceu na França em junho de 2013.

O que é o Itinere e como funciona?

Uma ferramenta para mapear por onde os ciclistas urbanos de todo país passam e não encontram ciclovias. O objetivo é fazer um mapa cicloviário para orientar não só os ciclistas, mas também o governo, e ajudá-lo a identificar pontos que necessitam de infra-estrutura para as bicicletas.  Os ciclistas vão passando pelos lugares e registrando no aplicativo. É, portanto, uma ferramenta de uso por múltiplos personagens, e contínuo. Os locais com maior circulação de ciclistas ficarão em destaque no aplicativo e no site.

 

 

itinere_capa_Design_02

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal