KTM BIKES BRASIL

Nova Iorque, mais uma vez, sai na frente e lança moda para todo o planeta! Em breve a cidade contará com mais de vinte e dois quilômetros de pistas exclusivas para bicicletas. A estrutura ficará no bairro do Brooklin e será concluída em 2014.

A expansão feita em um dos bairros mais tradicionais da cidade é fruto de um investimento de 18 milhões de dólares e não inclui somente a estrutura cicloviária. O projeto chamado de Brooklyn Greenway também prevê a criação de um corredor verde, que eleve a qualidade de vida da população local e também dos turistas.

A cidade ainda dispoe de um sistema de compartilhamento de bikes: os nova iorquinos emprestam as bicicletas da Prefeitura da cidade. A metrópole norte-americano teve um aumento de 58% na comunidade ciclista,e relaçao ao ano de 2008. Com o sistema de compartilhamento, que será composto por 5.500 bicicletas, divididas em 293 estações, a esperança é de que o transporte alternativo se torne ainda mais popular.

Assim como o sistema de empréstimo de bicicletas aplicado em São Paulo, as pessoas que desejam utilizar as bicicletas em Nova York precisam pagar pelo uso e o programa conta com o patrocínio do Citibank. Um bilhete válido por uma semana custa US$ 25, enquanto o vale diário sai por US$ 9.95. 

 

brooklinImagem: mobilize.org.br

 

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal