KTM BIKES BRASIL

Vejam só as utilidades inusitadas que o portal Ciclovivo postou hoje.

Entre as atividades mais inesperadas estão amamentar, lavar roupas, e, até mesmo, fazer um churrasco ou tocar piano. Confira:

1 – Um churrasco

Três amigos ingleses, que aparentemente não tinham nada melhor para fazer, conseguiram desenvolver um churrasco móvel. Em uma das bikes instalaram uma churrasqueira, e na outra, um tanque com bebida.

bike churrasco

 

2 – Amamentar

Esta foto foi postada recentemente no Facebook por um grupo de mães que estimula a amamentação da Eslováquia e deu o que falar. Na foto, Lucia, a mãe, amamenta sua filha Laura, de 17 meses de idade, enquanto pedala. A foto sofreu diversas críticas, desde falta de segurança até atentado ao pudor, e também, muitos elogios. Segundo Lucia, não há nada de degradante na foto. “Esta é uma linda ligação entre mãe e filha e eu tenho muito orgulho disso”, diz a mãe.

 

bike mae

 

3 – Tocar piano

Gary Skaggs já foi considerado louco, isso porque há pouco mais de seis anos ele decidiu adaptar um antigo piano quebrado em um piano-bicicleta. A ideia surgiu quando o inventor encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80. O resultado da criação é uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano está devidamente instalado.

bike piano

4 – Fazer drinques

Imaginem pedalar para seu próximo piquenique com todos os suprimentos necessários ordenadamente guardados dentro de seu quadro de bicicleta.

E parece que tudo que você realmente precisa é de algumas habilidades em carpintaria e um pouco de imaginação para fazer uma. No caso da foto, a preferência eram bebidas alcoólicas, o que não combina muito com pedaladas. Uma bolsa térmica na garupa e um porta copos acoplado ao guidão incrementam mais ainda a “bike-bar”.

 

bike armario

 

5 – Fazer uma caminhada

Correr em uma esteira em um belo dia parece ser uma vergonha quando você poderia estar desfrutando de céu azul e ar fresco? Então, por que não aproveitar a esteira para um passeio? Pois um grupo de amigos desenvolveu uma bicicleta esteira. Também criaram um vídeo sobre os “benefícios” do equipamento.

bike esteira

 

6 – Lavar Roupas

O inglês Alex Gadsden desenvolveu o protótipo de uma máquina de lavar roupas alimentada pela força humana. O conceito, denominado Cyclean, é movido apenas por pedaladas. Segundo Gadsden o funcionamento da máquina é muito simples, basta pedalar para que as roupas fiquem limpas. Você economiza dinheiro, faz bem para o meio ambiente e ainda traz benefícios para sua saúde, melhorando seu condicionamento físico.

 

bike lavar roupas

 

7 – Reciclar

O designer britânico Victor Monserrate desenvolveu a Ingenio Upcycling System, uma bicicleta que incentiva os ciclistas a reciclarem resíduos plásticos. Por meio das pedaladas, o equipamento tritura os materiais recicláveis, e, com o auxílio de duas resistências adaptadas, a bike transforma os resíduos em fios de plástico – que podem ser vendidos e usados na fabricação de vários produtos, por meio da técnica do upcycle.

 

bike reciclar

 

8 – Plantar

É comum as pessoas que gostam de bike também serem amantes da natureza. Pensando nisso, a designer norte-americana Colleen Jordan criou pequenos vasos portáteis que permitem que os ciclistas possam acoplar os vasos de planta em suas bicicletas.

 

bike plantar

 

 

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal