KTM BIKES BRASIL

Você acha fácil adquirir uma bicicleta no Brasil? Muitos brasileiros optam pela bike como trabporte alternativo, mas os preços continuam sendo um fator dificultador. Entenda agora os principais motivos dos preços altos.

O imposto brasileiro para bikes é de 40,5 % em média, enquanto que os tributos no preço final dos carros soma 32%. O dado consta em um estudo elaborado pela  Tendências Consultoria para a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).

A taxa do tributo federal é de 3,5% para carros populares, contra 10% para as bicicletas produzidas fora da Zona Franca de Manaus. Os números são tão absurdos que tornam o Brasil um dos países que vende as bikes mais caras do mundo. Uma bicicleta de aro 26 e 21 marchas pode ser até 54% mais cara no Brasil do que nos Estados Unidos, de acordo com o jornal O Globo.

Em entrevista ao Globo, a economista Carla Rossi, da Tendências, afirma que o mercado das bikes chegará a 5,9 milhões em 2018, mas esse número poderia ser bem maior, cerca de  9,3 milhões, caso o preço fosse justo. Com informações do Globo.

Fonte: Ciclovivo.com.br

 

 

ciclovia nova iorque

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal