KTM BIKES BRASIL

Um novo dispositivo está ajudando a cidade alemã Wiesbaden a se tornar mais amigável para os ciclistas. Uma agência criativa local criou um aplicativo que rastreia as rotas utilizadas para pedalar e adiciona-as em um mapa colaborativo que pode ser acessado por qualquer pessoa.

Foi após ser eleita a pior cidade no país para andar de bicicleta (por uma organização especializada no modal) que Wiesbaden, uma das cidades termais mais antigas da Europa, buscou mudar esse conceito e uma das soluções foi o lançamento da ferramenta Radwende.

No aplicativo, que deve ser instalado no celular, as rotas são mapeadas de acordo com os caminhos traçados pelos próprios ciclistas. Automaticamente, elas são adicionadas a um mapa gigante no sistema “Crowdsourcing” – em que os serviços e ideias são obtidos e compartilhados a um grupo de pessoas. Isso estimula, principalmente, os novos ciclistas que terão uma gama de sugestões de trajetos.

O prefeito da cidade, junto a membros do conselho, foi o primeiro a obter uma versão impressa do mapa. A ideia é que esses dados possam ser usados como critério para o planejamento de infraestrutura de ciclovias e até como instrumento de pressão.

#BomExemplo

mapa

 

 

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal