KTM BIKES BRASIL

De acordo com a revista Vida Simples, o maior bicicletário da América Latina foi construído pelo paranaense Adilson Alcântara da silva que, cheio de boa vontade e sem ajuda, montou um espaço que é modelo para o mundo inteiro. Localizado na cidade de São Paulo, o bicicletário de Mauá, é considerado o maior estacionamento de bicicletas da América, com capacidade para pelo menos 2 mil magrelas, disponibiliza aos associados pedais, quadros, guidões e todo tipo de peças usadas. O cantinho, que ostenta um delicado gradil forjado com catracas, correias e pedivelas, tem um significado especial para a mantenedora do local, a Associação dos Condutores de Bicicletas de Mauá (Ascobike).

Mensalmente circulam de 1200 a 1700 ciclistas pelo bicicletário. A maioria deles trabalhadores e estudantes que usam a bicicleta como alternativa de transporte para se deslocar de casa até o trem, a entidade precisa garantir que todos tenham seu veículo em condições de uso, sempre.

 

A Ascobike funciona 24 horas. Os primeiros associados chegam ainda de madrugada e o pico da manhã começa às 5 horas e segue intenso até pelo menos as 7. Uma fila de gente em pé ao lado da bicicleta se forma no calçadão em frente à entrada da entidade para retirada do bilhete de acesso ao local.

 

bicicletario-bicicletas-17666

 

bicicletario1

 

 

Topo da PáginaTopo da Página
Voltar para página principalVoltar para página principal